Empreendendo

4 ideias de negócios lucrativos para investir em 2021

Com a chegada de 2021 veio uma enxurrada de sentimentos e esperanças. O ano anterior não foi exatamente o que poderíamos chamar de “passeio no parque” e as incertezas e dificuldades impactaram praticamente todos os mercados, diminuindo oportunidades e até mesmo adiando sonhos.

Seja para os empreendedores experientes, os iniciantes ou os aspirantes em iniciar a jornada empreendedora, a motivação deve vir renovada para que em 2021 os esforços possam compensar tudo que o ano anterior não permitiu, certo? É claro que empreender não é tarefa fácil em cenário nenhum (como nada na vida), contudo, falando em cenários desafiadores, as incertezas exigem decisões complexas, mas também trazem a possibilidade de inovar nas soluções e tendências de negócios.

Pensando em te ajudar a levantar as metas e começar a empreender investindo em negócios lucrativos em 2021, preparamos este conteúdo com as principais tendências. Continue lendo e confira qual ideia é mais a sua cara e comece o ano realizando seus sonhos!

Idéias de negócios para começar a empreender em 2021

  1. Wearables (Vestíveis)

O termos pode parecer esquisito, mas acredite você sabe bem do que se trata. Este segmento engloba itens como pulseiras e relógios, por exemplo e é uma tendência que cresce a todo vapor há alguns anos, sendo considerada uma grande novidade na tecnologia do consumo. Neste mercado são englobados também os dispositivos smart como os famosos smartwatches (relógios inteligentes).

Com vendas crescendo mais de 250% no primeiro trimestre de 2020, os wearables faturaram cerca de R$ 438 milhões no último ano e vêm brilhando os olhos de empreendedores em diversos países. É claro que devemos agradecer aos jovens da Geração Z (nascidos entre 1992 e 2010) por tamanho crescimento dessa tendência, justamente por sua maior aceitação e fácil adaptação a dispositivos como estes. 

Alguns até utilizam para fins como o registro de batimentos cardíacos e velocidade da corrida, assistentes pessoais, óculos com assistentes pessoais, dentre vários outros.

  1. Produtos artesanais

Aqui não falamos de “artesanato” como você pode estar acostumado a imaginar quando fala-se em algo artesanal. Nos referimos à tendência de aumento pela procura de produtos personalizados, especialmente por seu poder de provocar pessoalidade e conquistar quem busca adquirir esse tipo de item. 

Entram nesse segmento com louvor as cervejas artesanais, apresentando 35% de crescimento ao ano, e que recebendo suporte do chamado “círculo de consumo local” que visa apoiar negócios menores e preferencialmente locais esses número só tendem a crescer. A comodidade de estar próximo e poder prestar um atendimento singular aos consumidores aumenta a satisfação.

  1. Clube de assinatura

A chamada “economia da recorrência” chegou para ficar e promete transformar 2021 no ano dos negócios de assinatura. Isso porque, apenas no Brasil, esse mercado cresceu 10% até setembro do ano passado e os especialistas apostam em um avanço ainda maior, se considerarmos a tendência dos anos anteriores e a alta procura em um momento tão atípico como 2020.

Destacaram-se no segmento os clubes de assinatura relacionados à: cuidados pessoais, livros, bebidas dentre outros. As possibilidades são inúmeras, já que qualquer produto de consumo frequente que se possa receber em casa entra nessa aposta. Então, não deixe de pensar no que poderia ser o seu clube de assinatura e fique de olho na tendência. 

  1. Franquias

Ano após ano essa tendência tem se mantido consideravelmente firme por vários motivos que comentamos frequentemente aqui no blog da Hey Peppers. Um dos principais é a segurança que o modelo de negócio traz para os empreendedores que optam por investir em uma franquia. Isso porque existem pré-definições específicas por cada empresa franqueadora que resguardam os direitos e deixam claros os deveres do franqueado, proporcionando confiabilidade e retornos mais rápidos do investimento.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), hoje existem mais de 2.700 redes de franquias e mais de 160 mil unidades franqueadas no país. O setor é, como você pode ver, imenso, está consolidado e oferece inúmeras possibilidades em variados segmentos. 

Com uma experiência em 2020 de grande complexidade e desafiadora o medo de empreender em 2021 não pode impedir que objetivos sejam concretizados, certo? Então, se você pensa em ir com cautela e ter maiores garantias em um cenário que ainda está se livrando das incertezas, as franquias são a melhor aposta.

Cada empresa franqueadora teve seu longo processo de aprendizado e amadurecimento, por isso são os melhores refúgios e guias para os franqueados que buscam driblar adversidades e empreender com segurança. Se você se identificou com essa dica, confira agora o nosso super Guia Rápido com 5 passos de como abrir uma franquia

Hey Peppers!

Recent Posts

Hey Peppers! celebra o Pride Month promovendo uma educação inclusiva e respeitosa

Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…

1 ano ago

Hey Peppers! realiza visitas pedagógicas nas unidades dos três estados do sul do Brasil

O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…

1 ano ago

Convenção celebra 10 anos da marca Hey Peppers! com presença do renomado palestrante Marcos Piangers

A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…

1 ano ago

Hey Peppers! participa do maior evento de educação e tecnologia da América Latina

A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…

2 anos ago

Hey Peppers! participa de Congresso Internacional de Vendas em Porto Alegre

As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…

2 anos ago

Hey Peppers! participa de evento da Associação Brasileira de Fraschising

A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…

2 anos ago