Séries, filmes, músicas, redes sociais, viagens internacionais. As opções de cultura e entretenimento a que temos acesso são cada vez mais variadas. Mas muito disso ainda é produzido em inglês e quem quer estar antenado a tudo precisa dominar essa língua.
Mas não é só na diversão que o inglês marca presença. A cada dia, ferramentas de trabalho aparecem nas mais diferentes áreas e para saber usá-las mais rapidamente, o domínio da língua inglesa ajuda muito. Além disso, um profissional atualizado, que busca referências fresquinhas, vai se deparar inevitavelmente com uma necessidade: ler e compreender o inglês.
O caminho mais tradicional para aprender a língua é apostar em um curso de inglês. Mas as mudanças nos métodos de aprendizado foram tantas que você pode se deparar com uma lista grande de cursos diferentes. Cada escola tem seu jeito de promover um aprendizado mais dinâmico e eficiente, de acordo com o seu objetivo.
Para ajudar os alunos a conciliarem o inglês com estudos e trabalho, também foi preciso flexibilizar os horários e promover mais oportunidades de conversação em inglês com outros colegas. Os dispositivos móveis, que antes pareciam atrapalhar o ensino, agora são aliados. As escolas deixaram a zona de conforto e apresentam propostas inovadoras com ótimos resultados.
Neste post, confira 5 dicas para escolher o curso de inglês ideal para você!
Só você conhece sua rotina. Então, não adianta optar por uma escola em que os horários são rígidos se você precisa trabalhar até mais tarde em alguns dias da semana, por exemplo. Hoje, existem ótimos cursos que flexibilizam os horários para seus alunos ou, em outros casos, oferecem reposições sem custos. Essa pode ser uma ótima alternativa para quem tem uma agenda apertada ou imprevisível.
Já trabalha? Quer viajar para fora e precisa falar inglês rápido? Então, a sua prioridade não deve ser dominar todos os aspectos da gramática logo de cara, certo? Você quer aprender para sair falando por aí!
Nesse caso, uma boa opção são os cursos que começam justamente ensinando o aluno a pensar em inglês, praticam o conversation e deixam para ensinar gramática nos níveis mais avançados. Conhecer seu objetivo é fundamental para escolher um curso de inglês que ajude você a chegar lá.
Uma pessoa pode muito bem aprender melhor sentada em uma cadeira, lendo e ouvindo explicações. Mas não existe um método que serve para todo mundo. As chances de alguém aprender uma língua em uma situação que não é a ideal para você diminuem drasticamente.
Por isso, se existe um método que utiliza as atividades que você gosta, por que não apostar nele? A música, principalmente, pode tornar as aulas mais leves e ajudar a aprender muito mais rápido. Afinal, ela tem o poder de ficar na memória e fazer com que você se lembre do que precisa, no momento exato.
Com a orientação pedagógica correta, a música pode ser uma ferramenta poderosa para você sair por aí ostentando seu inglês. O mesmo vale para seriados e filmes, além das redes sociais e das ferramentas de comunicação. Tudo contribui para a sua fluência. Procure por uma escola que saiba encaixar perfeitamente seus gostos com a sua aprendizagem!
Enquanto alguns alunos chegam ao curso sem saber nada da língua e precisam começar com o básico do básico, outros já estão imersos na cultura pop. Eles assistem seriados, acessam sites e blogs internacionais e já têm mais noção tanto de vocabulário quanto da estrutura da língua.
Um bom curso de inglês sabe reconhecer essas diferenças e propõe para cada aluno uma fórmula diferente, de acordo com seu conhecimento e suas expectativas. Esses fatores vão influenciar o conteúdo oferecido e o tempo de estudo, que não pode ser o mesmo para todo mundo. Afinal, customizar o curso de acordo com o ritmo e o conhecimento de cada estudante é um grande diferencial que a escola pode oferecer.
Você pode até se esforçar para frequentar todas as aulas e fazer todas as atividades, mas a verdade é que você passa a maioria das suas horas ao lado de pessoas que falam português.
Imagine como seus resultados seriam melhores se, fora do horário das aulas, você tivesse uma turma que saísse com o mesmo objetivo: falar em inglês em situações reais. Isso mesmo! Ter a oportunidade de ir a restaurantes, parques, jogar boliche e tomar sorvete com uma galera de estudantes e nativos que também querem falar inglês!
Pois saiba que essa ideia não é impossível. Algumas escolas – infelizmente ainda poucas – têm entendido a importância de proporcionar essas oportunidades e criam turmas exatamente com essa finalidade. Se você encontrar uma escola assim, aproveite a chance e veja seu inglês melhorar em pouco tempo!
Mesmo com todas essas informações, algumas pessoas pensam: mas e se eu investir meu tempo e dinheiro em um curso de inglês e não tiver resultados?
Tudo bem que muito do aprendizado depende do empenho do aluno, mas de nada adianta todo o esforço se a metodologia da escola não ajuda ou se ela simplesmente conduz para um objetivo diferente daquele desejado pelo estudante.
Algumas escolas, que realmente confiam no seu trabalho e eficiência, simplesmente propõe ao aluno um acordo de devolução do dinheiro, caso ele não esteja satisfeito. Logicamente, para que isso aconteça, é preciso cumprir requisitos de frequência e realização de atividades, mas você concorda que uma empresa assim inspira muito mais confiança?
Em um mundo conectado como o de hoje, não há por que se contentar em receber apenas o básico, se é possível escolher um curso de inglês que ofereça muito mais. Pois, então, aproveite todos os recursos e saia falando por aí!
E aí, também acha que fazer um curso de inglês com a sua cara pode ser mais interessante? Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…