Um dos destinos favoritos dos brasileiros, Londres encanta diversas gerações por toda a história, charme, opções culturais e também por ser uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Apesar da capital da Inglaterra e do Reino Unido ter se tornado um pouco menos atrativa com a valorização da moeda local (libra esterlina), valendo cerca de cinco vezes mais que a nossa, o destino ainda está nos sonhos de muitos!
As razões para isso são inúmeras como comentamos. Londres reúne uma incrível variedade de atrações turísticas e o melhor? Muitas dessas, gratuitas! Por isso, se você também faz parte dos que sonham em conhecer Londres e se divertir com baixo orçamento, compilamos aqui algumas das melhores atrações para explorar na capital inglesa da melhor forma. Continue lendo e confira!
Considerada como um dos programas mais inesquecíveis para se fazer em uma viagem à Londres, a tradicional caminhada atravessando a tower bridge pelo lado sul, visualizando o belíssimo rio Tâmisa à sua direita, com vista do Big Ben e do Parlamento Britânico, passando pelo prédio da prefeitura, o teatro Shakespeare Globe, The British Museum, The Shard, Millennium Bridge e Borough Market… Ufa! Tudo isso já seria em si uma paisagem e tanto. É possível, nesse ponto, apreciar o skyline da cidade no outro lado do rio.
Porém, para o trajeto estar completo, entre os incríveis cenários da sua caminhada, em aproximadamente 45 minutos você vai chegar enfim até à memorável London Eye, um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade. Destacamos aqui que, apesar da London Eye ser uma atração paga, todo esse passeio que citamos é totalmente gratuito, e você ainda garante caminhar pelas ruas da cidade, sentir o clima, conversar com nativos. É uma opção e tanto, sem gastar nada!
Covent Garden, distrito de Londres, fica localizado na principal área de entretenimento e teatro de Londres. Seu acesso pode ser feito apenas por pedestres e é o destino de muitos turistas. O local é bastante conhecido por lojas de grife e, especialmente pelo Royal Opera House, uma das mais famosas casas de espetáculos de Londres e do mundo.
Seja um amante de ópera ou não, este é, certamente, um passeio gratuito imperdível, sendo necessário apenas fazer uma reserva pela internet, cerca de 9 dias antes da data pretendida. Em Covent Garden, você pode ver também artistas de rua se apresentando próximo da St. Paul ‘s Church, uma igreja cuja construção data do século 17.
Covent Garden é o tipo de lugar que sempre há opções para se divertir e imergir em uma experiência repleta de surpresas e entretenimento. O local tem todo o charme e natureza histórica que se espera em um passeio em Londres, é um ótimo ponto para parar para um descanso ou marcar de encontrar amigos. Muitos recomendam uma visita em Dezembro para aproveitar a decoração natalina, que costuma ser uma das mais bonitas de Londres.
Além de charmosa, Londres também é conhecida como uma cidade cinza e até razoavelmente fria na maior parte do ano. Contudo, há um fator que vai fazer valer a pena sair para tomar um ar fresco, cerca de 47% da cidade são áreas verdes! Isso mesmo! Em uma simples visita à capital da Inglaterra você vai se deparar com centenas de parques, praças e jardins que podem ser aproveitados por todos totalmente gratuitamente.
É bastante comum que os nativos frequentem esses lugares independente da temperatura, especialmente para espairecer, esquecer do estresse cotidiano, caminhar respirando ar fresco, encontrar amigos e muito mais. Você pode aproveitar certos parques próximos das turísticas e também em regiões mais afastadas, alguns dos principais são: St. James’s Park, Hyde Park, Green Park, Kensington Gardens e Regent’s Park.
Acredite se quiser, é possível sim aproveitar para fazer uma programação cultural em Londres de forma totalmente gratuita! Na cidade você tem a chance de ver obras de diversos artistas de grande renome como Van Gogh e Picasso apenas acessando o site Visit London, conferindo uma relação de museus com endereços, programação das exposições e reservando seus ingressos com antecedência.
Alguns dos maiores e mais famosos museus com entrada gratuita e coleções permanentes são: National Gallery, Museum of Childhood, Museum of London, Tate Modern, Tate Britain, Victoria & Albert e British Museum. Estes abrem diariamente, com exceção do intervalo entre 24 e 26 de dezembro, não apresentam filas para entrar e ainda oferecem uma vasta programação também para crianças.
Há quem diga que a Times Square para Nova York nos EUA, como a Piccadilly Circus está para Londres. Frequentemente lotado de turistas, é um grande cartão-postal mesmo com praticamente nenhuma grande atração para visitar. Sua fama icônica se mantém por si só e apenas conhecendo para entender.
Piccadilly Circus é uma famosa praça onde se encontram as ruas: Regent Street (uma das principais ruas de compras da cidade), Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket e dá acesso a diferentes regiões de Londres como Soho, Leicester Square, Chinatown e várias outras. Porém, a experiência completa acontece apenas quando chega a hora ir até o Palácio de Buckingham ou do Castelo de Windsor e ver a troca da guarda.
O programa todo é gratuito, e esse grand-finale que possui quase uma hora de duração, acontece apenas em dias ensolarados e nos meses que vão de abril a setembro diariamente às 11h00 e aos domingos às 10h00. Se quiser outra opção que, apesar de menos popular surte o mesmo efeito no passeio, há também a troca da guarda montada em Horse Guards Parade, no St James’s Park.
Todo o impacto cultural que os Beatles possuem nos levam a acreditar que, fã ou não, você certamente já se deparou com a famosa capa do disco lançado em 1969 que leva o nome do local que, antes um tranquilo cruzamento em um dos lugares mais visitados de Londres. A Abbey Road, local onde fica a Abbey Road Studios e foi tirada a foto dessa icônica capa, é um dos destinos gratuitos que merecem destaque aqui na nossa lista.
Reproduzir a foto da capa é uma experiência única e totalmente gratuita para se fazer em Londres, praticamente destino obrigatório para os turistas, por isso, chegar até lá é uma tarefa fácil. Basta pegar a Jubilee Line, uma linha de metrô, ir até a estação St Jonh’s Wood, andar reto pela Grove End Road por cerca de 6 minutos até se deparar com a movimentação de pessoas na faixa de pedestres mais famosa do mundo que estarão ali pelo mesmo motivo que você!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…