Lançada oficialmente em 2010, a rede social que começou como uma simples forma de interagir online por meio de fotos, hoje se tornou uma verdadeira fonte de inspiração para muitos. Hoje é possível encontrar na plataforma conteúdos que vão dos clássicos registros fotográficos simples dos usuários, experiências compartilhadas sob a forma de vídeos mais longos (Igtv) ou curtos (reels) e diversos tipos de narrativas, formatos e focos.
Toda essa enorme exposição nos dá uma sensação de proximidade com algumas pessoas, frequentemente com o que chamamos hoje de Digital Influencers. E até mesmo nos oferecem uma identificação com suas respectivas histórias e interesses, uma vez que nos aprofundamos cada vez mais nos temas que aqueles perfis abordam com frequência.
Não é novidade que muitos criadores de conteúdo passaram a entender a importância das contas segmentadas para o filtro de público e consequentemente de engajamento. Segmentar uma conta por nicho pode trazer inúmeros benefícios para o criador, que constrói uma audiência genuinamente interessada no que se tem a dizer, e também para os usuários que passam a ser nutridos com conteúdo relevante e que faz a diferença de alguma forma no seu cotidiano.
Um grande exemplo aqui, que é nosso enfoque hoje, são os perfis de mães e que têm como tema principal o universo materno. Mergulhando nesse nicho podemos encontrar diversas mulheres inspiradoras que optam por compartilhar suas vivências, seja a partir da gravidez, segunda gestação ou até mesmo sobre rotina de crianças já mais velhas. Tudo isso, normalmente vem acompanhado de relatos mais “explícitos” e melhores formas de lidar com os inúmeros desafios do maternar.
Seguir o perfil certo pode ser de grande relevância, por exemplo, como fonte de informação para as mães de primeira viagem, além de ser uma maneira de se aproximar de outros “subnichos” como mães de crianças que precisam de algum cuidado ou tratamento específico, e até mesmo para todas que desejam certo apoio e mais “vida real” em meio a tantas blogueiras e vidas perfeitas. É o seu caso?
Então, continue lendo e confira aqui nossa super lista com alguns dos perfis que selecionamos para você começar a seguir hoje e também enviar para a sua mãe seguir. Confira!
Empresária e ex-atriz brasileira, já é um rosto conhecido do público brasileiro por suas aparições na televisão em papéis como Valéria em Malhação, Clara em Canavial de Paixões, Cristina em Cristal e protagonizar “Esmeralda” com o personagem homônimo. Agora é possível também acompanhar Bianca em seu perfil no instagram compartilhando a vida ao lado da filha Cecília de 9 aninhos. O foco no perfil é nas atividades que as duas fazem juntas, a rotina da casa, viagens e até os looks da pequena.
O nicho do perfil é alimentação saudável e surgiu a partir de um projeto da Fernanda Fontoura, mãe da Diana e do Davi, durante seu período de batalha com uma das questões que todas as mães enfrentam: oferecer uma alimentação adequada aos filhos. Focar em alimentos nutritivos, balanceados e que ainda agradem o paladar simples, mas exigente dos pequenos pode ser um desafio e tanto! Por isso, a iniciativa que começou na prática do dia a dia, tornou-se um importante canal de compartilhamento de informações sobre nutrição infantil e receitas deliciosas e saudáveis.
Criada pela catarinense Ingrid Câmara, mãe do Alexandre, a conta que já acumula mais de 20 mil seguidores se tornou hoje um importante canal informativo e fonte de inspiração para os seguidores. Ingrid compartilha por lá aspectos como cotidiano, viagens, esportes e até looks a partir de sua perspectiva enquanto mãe de uma criança que nasceu com Síndrome de Down. A mãe do Lele afirma que dribla uma maternidade atípica e luta pela inclusão.
Com uma bio que destaca “Memórias de uma família preta e, às vezes, reflexões de uma mãe em constante construção!”, Viviane Pires, mãe da Luma, de 6 e do Jorge, de 2 anos, evidencia um pouco do que retrata em seu perfil. Com muita representatividade nos belos cliques da família, a mamãe divide com seus seguidores, em especial, sua experiência e desafios como mãe de dois que concilia trabalho e família. Tudo isso com direito a várias dicas valiosíssimas de brincadeiras, livros e sobre maternar de maneira mais leve.
Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, a super mãe Julyana Caiadojá já pode ser considerada um verdadeiro fenômeno na rede quando o assunto é perfil sobre maternidade. Como o nome da conta já sugere, Julyana compartilha por lá experiências inúmeras dessa (grande) família a partir de seu olhar enquanto educadora parental, colunista, coach e mentora de mães (sim, uma especialista!). Por lá você encontra muitas dicas de uma mãe, que além de sua experiência prática com maternagem e criação de filhos – dos primeiros anos até a adolescência –, especialmente para quem busca saber mais sobre construção de laços e autoridade.
Administrado por Bianca Dewes, co-fundadora e atual CEO da Hey Peppers!, rede de franquias de escolas de inovação bilíngue criada em 2013 em Santa Rosa/RS é um perfil de nicho dentro do próprio segmento materno. A mãe dos irmãos Lorenzo (5 anos) e Joaquim (2 anos) compartilha, em sua maioria, relatos de rotina, desafios e evoluções a partir da perspectiva de uma criação costurada à jornada bilíngue dos pequenos.
Curtiu nossas indicações? Agora é a hora de já aproveitar pra seguir todas elas, consumir o conteúdo feito por essas mamães inspiradoras e indicar a lista para todas as mamães que você conhece. Ah! Se possível, não deixe de abraçar sua mãe e dizer o quanto a ama, ok? Ela merece!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…