Está sem tempo para praticar o inglês? Mas e para ver um seriado bem bacana? Nesse caso, sempre surge uma folguinha no ônibus, em casa ou mesmo no horário do almoço, não é? E a Netflix veio para ajudar nesse sentido. Esse provedor de conteúdo audiovisual via streaming conta com filmes e séries (inclusive algumas autorais) para você parar de procurar desculpas esfarrapadas e efetivamente treinar seu inglês. E não importa se você só curte comédia, terror ou drama: o menu de séries da Netflix oferece opções para todos os gostos! Para funcionar como aquele empurrãozinho final, listamos aqui 7 séries para dar um upgrade na sua proficiência em inglês. Anote aí:
A série se popularizou tanto no Brasil que chegou a ganhar um trocadilho próprio, sendo chamada de House of Cunha. A página oficial da série no Facebook já chegou até a fazer menções (cômicas, é claro) à conturbada situação política brasileira por causa desse trocadilho. Ainda não viu nenhum episódio? Então trate de se organizar, porque House of cards já está na quarta temporada e a caixinha de ambições e maldades do político Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, está longe de se esvaziar. Assim você poderátreinar seu inglês diretamente com Frank, já que ele frequentemente se dirige para as câmeras para explicar o que está rolando entre uma cena e outra.
Narcos narra a saga do maior narcotraficante (empreendedor, para alguns) que já existiu: Pablo Escobar. E a série fez tanto sucesso que está com a segunda temporada no ranking das mais aguardadas de 2016! E já que estamos falando de estudo de idiomas, a interpretação de Wagner Moura deu o que falar na época do lançamento da série: os críticos caíram matando no espanhol macarrônico do ator brasileiro. Moura admitiu que teve que aprender a falar espanhol para interpretar o protagonista da série, mas já falava inglês. E esse detalhe foi de extrema importância para ele, uma vez que metade do elenco é dos Estados Unidos, apesar de a série ser dirigida por José Padilha. Se quer ficar do lado dos investigadores americanos nesse embate, seu inglês certamente agradecerá!
Orange is the new black é uma série extremamente popular tanto entre o público LGBT como, na verdade, com todo tipo de público. A trama apresenta uma típica patricinha que precisa cumprir pena na prisão por um crime do seu passado de rebelde sem causa. Atrás das barras, Piper é obrigada a se desvencilhar de tudo quanto é frescura para sobreviver no mundo das detentas, onde há muita traição, gororoba e azaração, mas também sobra tempo para cultivar amizades e descobrir novos talentos. O sucesso da série está no enredo simples, sem muitos floreios, retratando o dia a dia de um presídio feminino. Pronto para treinar seu inglês behind the bars?
Com um roteiro cheio de temáticas sobrenaturais que lembra muito Lost e Heroes, a instigante primeira temporada de Sense 8 só não deixou mais pontas soltas do que fãs no mundo inteiro. A premissa é um pouco confusa, mas vamos lá: os chamados senses são como irmãos que apresentam atributos complementares e precisam se unir para acabar com um vilão. Um sense é capaz de tomar o corpo do outro em momentos de tensão, concedendo ao possuído novas características, como a arte de mentir, o dom da luta, a capacidade para hackear computadores e muitas outras. A maior graça da série está em tentar descobrir qual dos senses está incorporado no personagem em cena, além, é claro, da belíssima performance coletiva do hit cafona What’s up, do 4 Non Blondes. Relembre a letra direitinho e prepare a pronúncia para a próxima sessão karaokê!
Se você também considera Breaking bad um verdadeiro marco da TV mundial, pode parar de chorar pelo suposto fim de Heinsenberg. Trazendo o mesmo diretor e os mesmíssimos produtores, Better call Saul é um spin-off produzido pela Netflix que não fica nada atrás da série que o originou. Essa espécie de extensão de Breaking bad conta um pouco mais sobre a vida do advogado picareta e canastrão Saul Goodman antes do fatídico encontro com Walter White e Jesse Pinkman. E há rumores de que um dos dois possa aparecer em Better call Saul, então é bom ficar atento! Quem gosta de praticar inglês vai adorar as tiradas de Goodman, que nunca dispensa um bom trocadilho (e uma causa perdida).
A Netflix não poderia ficar de fora da onda de super-heróis que invadiu o cinema e a TV (e que, pelo visto, não tem hora para terminar). Aproveitando a audiência mais restrita do site, o serviço de streaming lançou um Demolidor sem filtros, violentíssimo e cheio de dilemas interiores, do jeitinho que os amantes de HQ adoram. Entre uma pancada e outra, a primeira temporada fez tanto sucesso que a segunda já está no ar, com novos inimigos e também novos atores, todos praticamente English teachers!
Quem curte comparar remakes com as séries originais vai ter o que falar de The returned, versão da Netflix para a aclamada Les revenants, série francesa que hoje exibe sua segunda temporada. Mesmo que a versão americana seja só uma cópia da original, o roteiro é intrigante: retrata uma cidade na qual, da noite para o dia, os mortos voltam para suas casas, como se nada tivesse acontecido, e retomam suas atividades diante de amigos e parentes espantados. O motivo que teria gerado essa ressurreição inesperada é o maior mistério da trama. Bizarro, né? E você vai ver como, com tanta coisa para prestar atenção, a prática do inglês se tornará ainda mais natural!
Por último, vale ressaltar que, ainda que você não seja muito fã de séries ou não tenha tempo para acompanhar uma por uma, a Netflix também é um ótimo guia de filmes premiados. No site, você encontra desde os medalhões do Oscar, como Poderoso chefão (a lentidão dos diálogos favorece bastante o estudo do inglês), até os mais recentes, comoClube de compras Dallas (que conseguiu a façanha de receber a premiação da Academia pelos atores principal e coadjuvante). Prefere mais longos, mas finitos? Então é isso aí.
Agora nos conte aqui se acha que faltou alguma série na nossa lista! Qual desses enredos chamou mais sua atenção? Deixe seu comentário e ajude a aumentar nossa seleção de séries da Netflix!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…