Categories: Aprendendo

8 filmes premiados (ou quase) para assistir na Netflix e treinar seu inglês

Já percebeu como, para estudar inglês, manter-se preso ao velho esquema da aula expositiva seguida de lição no grammar book nem sempre é suficiente? E a verdade é que, na correria habitual de cada semana, muitas vezes nem sequer sobra tempo para fazer o essencial: praticar mais e mais. Mas não se preocupe, porque a solução para alinhar descanso e prática do idioma pode estar bem mais próxima do que você imagina. Apresentamos agora a Netflix como ferramenta de estudo!

Para ajudá-lo a treinar seu inglês sem deixar o lazer de lado, destacamos no post de hoje 8 filmes premiados para você começar a assistir no serviço de streaming mais acessado do mundo. Afofe o cobertor, apague as luzes e se prepare!

Amy (2015)

Do Oscar ao Grammy, esse documentário levou para casa uma verdadeira montanha de prêmios. E esse reconhecimento é mais que justo, pois o filme não só é uma necessária homenagem a Amy Winehouse como um interessante estudo sobre a queda da lendária cantora, encontrada morta aos 27 anos. Quem quiser treinar o inglês com Amy só tem a ganhar, pois além de se enturmar com gírias e temas que a cantora fazia questão de transportar da vida real para as letras de suas músicas, entenderá toda a maldade por trás da pressão que a artista sofreu da mídia e até dos próprios pais.

Para sempre Alice (2014)

Para sempre Alice rendeu um merecidíssimo Oscar de melhor atriz para Julianne Moore, que faz o papel de uma professora universitária super engajada que, repentinamente, é diagnostica com mal de Alzheimer. Aos poucos, ela vai perdendo a percepção sobre tudo e todos a seu redor. Ao revelarem o avanço da doença debilitando a personagem, que troca ou esquece nomes e repete informações a todo momento, os diálogos de Moore são ótimos para praticar o listening. E nada de desespero: apesar da gravidade da doença, o filme consegue ser mais delicado que pessimista.

Mesmo se nada der certo (2014)

Embora tenha sido indicado ao Oscar de melhor canção original com Lost Stars, interpretada por Adam Levine, o filme Mesmo se nada der certo acabou não faturando nada, para a infelicidade dos fãs de Maroon 5. No entanto, para quem curte treinar o inglês assistindo a filmes com uma trilha sonora empolgante, Mesmo se nada der certo é a opção ideal. Isso porque, acompanhando a trajetória de uma cantora de bar rumo ao estrelato, podemos conferir nas legendas as letras de todas as músicas traduzidas! E o poder das músicas é tão grande que já podemos até lançar o desafio: tente não baixar faixa por faixa dessa trilha incrível assinada por Gregg Alexander (ex-integrante do New Radicals) depois que o filme terminar!

Clube de compras Dallas (2013)

Clube de compras Dallas pode até parecer um pouco arrastado na primeira assistida, mas o foco aqui são as interpretações devidamente premiadas com o Oscar do ator principal, Matthew McConaughey, e do ator coadjuvante, Jared Leto. Esses dois galãs de Hollywood precisaram ficar impressionantemente esqueléticos para interpretar soropositivos em 1986, época em que a AIDS ainda era tabu. O mais tocante do filme é a amizade que floresce entre o machão à moda antiga de McConaughey e a sensível drag queen de Leto. E fica a previsão: o diálogo final de Leto é tão emocionante que você não só não precisará de muito esforço para entender como certamente ainda deve querer assistir mais de uma vez, viu?

Blue jasmine (2013)

Um filme de Woody Allen com Cate Blanchett no papel principal: é pouco ou quer mais? Só isso já seria motivo suficiente para assistir a Blue jasmine. No entanto, para dar aquele empurrãozinho a mais, vale ressaltar que Blanchett papou fácil o Oscar de melhor atriz no papel da socialite que perde tudo depois que o marido se vê envolvido em um esquema de corrupção que deixaria Sérgio Moro de cabelo em pé. A ex-milionária acaba indo morar com a irmã na periferia, onde arruma um emprego como secretária e se entope de antidepressivos. Fique atento às diferenças entre os sotaques das personagens, pois Allen adora extrair humor da diversidade entre línguas e culturas.

Django livre (2012) e Bastardos inglórios (2009)

A Netflix é uma experiência à parte para quem é fã de Quentin Tarantino. E o diretor, que trata a violência como estética, vem sendo cada vez mais reconhecido pela academia, tanto que seus filmes já não passam pelo Oscar despercebidos. Apesar da temática completamente diferente (Django é um faroeste e Bastardos é uma alegoria sobre a Segunda Guerra Mundial), ambos renderam o Oscar de melhor ator coadjuvante para o mesmo astro: Christoph Waltz. Assista e repare como esse ator brilhante elabora bem a linguagem, passando tranquilamente de um tradicional general alemão para um caçador de recompensas no meio do velho oeste. It’s a bingo!

Um sonho possível (2009)

Um garoto de rua abandonado se torna um grande jogador de futebol americano por intermédio de uma mulher rica e generosa que o acolhe na própria casa: esse enredo serviu para reposicionar Sandra Bullock no rol das estrelas de Hollywood. O Oscar de melhor atriz garantido por Bullock chancelou a participação da morena em Gravidade, vencedor de nada menos que 7 estatuetas. Ah, e antes que você pergunte, Sandra Bullock só não venceu o Oscar de melhor atriz por Gravidade porque concorria com a Cate Blanchett, de “Blue jasmine“. Páreo duro, não concorda?

Mas mesmo depois de passar a limpo essa lista, não pare o treino por aí! A Netflix também oferece algumas séries badaladíssimas produzidas pela própria marca, como Sense 8, sensação entre os geeks e nem tão geeks assim, Jessica Jones e Demolidor, heróis da Marvel com abordagem mais adulta que encanta amantes de HQs e, claro, House of Cards, atualíssima em função das tramoias do parlamentar Frank Underwood para chegar à Presidência da República dos Estados Unidos pela porta dos fundos. Anotou tudinho?

Nos botão abaixo você pode fazer download gratuito do nosso material Como ir além do verbo to be e para inglês fluente para aprimorar ainda mais os seus estudos. Enjoy! 🙂

Felipe Diesel

Hey Peppers!

Recent Posts

Hey Peppers! celebra o Pride Month promovendo uma educação inclusiva e respeitosa

Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…

1 ano ago

Hey Peppers! realiza visitas pedagógicas nas unidades dos três estados do sul do Brasil

O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…

1 ano ago

Convenção celebra 10 anos da marca Hey Peppers! com presença do renomado palestrante Marcos Piangers

A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…

1 ano ago

Hey Peppers! participa do maior evento de educação e tecnologia da América Latina

A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…

1 ano ago

Hey Peppers! participa de Congresso Internacional de Vendas em Porto Alegre

As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…

1 ano ago

Hey Peppers! participa de evento da Associação Brasileira de Fraschising

A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…

1 ano ago