Hello, guys!
Dois dos nossos teachers aproveitaram uma grande oportunidade de intercâmbio para aprimorar os seus conhecimentos e conhecer a cultura de países completamente diferentes do nosso Brasil. E hoje vamos contar uma dessas duas histórias incríveis.
Viajar é enriquecedor pessoalmente e profissionalmente, pois traz grandes experiências e pode abrir muitas portas para ótimas oportunidades dentro do mercado de trabalho.
O intercâmbio é um ótimo meio de unir várias coisas numa só, como: viajar, estudar, conhecer culturas, viver diversas experiências, fazer amizades, criar networking e muito mais!
Os dois teachers que viajaram foram através do programa Lions Youth Camp, que é uma rede de clubes de intercâmbio espalhada ao redor do mundo com o intuito de disseminar culturas. Os jovens que participam têm a oportunidade de viver experiências inovadoras, educativas e culturais, gerando um maior suporte de entendimento sobre os povos ao redor do mundo entre os jovens da atualidade.
O programa tem duração de 4 semanas intercaladas entre estadia em casa de família e no acampamento específico do projeto com intercambistas do mundo todo.
Além de conhecer a cultura dos países que visitam, quem viaja através deste programa precisa realizar um projeto onde apresenta a sua família de intercâmbio e aos outros viajantes no acampamento, um pouco mais sobre o seu país de origem.
Quem foi curtir essa aventura incrível foram os teachers Thiago e Kelvin. E hoje vamos contar sobre a experiência do teacher Thiago, que fez intercâmbio na Dinamarca e contou pra gente que ficou duas semanas em casa de família e as outras duas semanas no acampamento com outros 32 intercambistas de 19 países diferentes.
Ele contou pra gente que se surpreendeu muito por lá, pois tinha expectativa de encontrar pessoas mais frias e que não se relacionavam muito umas com as outras, mas que foi completamente o oposto do que ele imaginava e do que aconteceu.
“Na Dinamarca, as pessoas tem a muito mente aberta, sem preconceitos e o que mais me encantou foi a força da mulher na sociedade.”
Nós perguntamos pra ele qual era a impressão que a família que recebeu ele lá tinha do Brasil e se ele conseguiu mostrar um pouco da nossa cultura pra eles.
“Em conversa com minha família, percebi que eles acham que o Brasil é basicamente natureza e que as pessoas estão sempre sambando e jogando futebol. Pude mostrar para eles um pouco da cultura gaúcha e também um pouco das cidades grandes como Porto Alegre e outras culturas que eles não sabiam que era do Brasil. Pude mostrar também um pouco da música brasileira, da comida e que nem tudo é samba e futebol.”
Além de conviver com as pessoas de lá, cultura e a nova família, Thiago teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Fez viagens para algumas praias dinamarquesas e alguns lugares históricos que mostram um pouco da cultura viking, que teve início na Dinamarca. Provou muito dos pratos típicos do país e pode ver como eles vivem e trabalham por lá. E como ele mesmo diz: “Pude ver porque ele é considerado o país mais feliz do mundo.”
Já no acampamento, o teacher Thiago foi para a maior cidade da Dinamarca, Aarhus, mas conta que a melhor parte de estar no acampamento foi a troca cultural entre os participantes que estavam lá vivendo esta aventura também.
Como várias pessoas do mundo todo estavam presentes, não foi difícil encontrar outro brasileiro por lá, e o teacher fez amizade com uma brasileira de Uruguaiana, então eles apresentaram um projeto juntos para falar um pouco mais sobre o sul do país e sobre suas cidades. Além deles, cada um dos participantes teve que criar um projeto sobre seu país de origem e apresentar para os outros participantes a fim de introduzir um pouco da sua cultura, história e conhecimento aos demais lá presentes. Segundo o teacher Thiago, a experiência foi incrível e revigorante.
“Hoje posso dizer que sou uma pessoa com um conhecimento de mundo maior, e conheci pessoas de culturas diferentes e religiões diferentes. Mas lá, todos éramos irmãos, e isso fez com que eu pudesse mudar a minha mentalidade sobre esses países. Hoje no Brasil, indico para os jovens esse tipo de intercâmbio porque em meio a tantas guerras e intolerâncias, esse espírito de união que aprendemos lá, nos mostra que o mundo não está perdido e que somos sim, todos irmãos e devemos andar juntos.”
Para saber mais sobre intercâmbios entre em contato: (55) 3511 1242 ou na Hey Peppers! da sua cidade 🙂
Ah! Na nossa página do Face você também pode acompanhar tudo o que acontece nas escolas, dicas de inglês, curiosidades e muito mais!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…