Seja por necessidade ou por gosto, quem estuda um novo idioma sempre busca maneiras diversificadas de aprender. Por melhor que alguma técnica de ensino seja, variar um pouco nos métodos para aprender inglês pode garantir que você seja fluente o mais rápido possível.
Se alguma vez você já se sentiu desanimado com o estudo do inglês, provavelmente sabe do que estamos falando. Para sair da rotina e aprender melhor, veja, a seguir, as 5 ideias que selecionamos para ajudar você a turbinar seus estudos!
A primeira dica é ficar de olho nos métodos de aprendizagem. Na internet, existe bastante conteúdo com dicas de estudo, material complementar e atividades extraclasse.
Além disso, quanto maior a variedade de técnicas de estudo, menor a chance de cair na rotina e ficar entediado com o inglês.
Quem nunca foi para casa pensando que iria estudar muito e teve que desistir da ideia quando chegou lá? Isso geralmente acontece porque deixamos o local fora de ordem ou porque o ambiente está muito barulhento, com muitas pessoas em volta. Por isso, é importante organizar o tempo e o local de estudo.
Isso quer dizer que você precisa manter um cantinho em que você se sinta confortável para estudar, com boa iluminação, com os livros necessários à mão, um lanchinho etc. Esse local precisa estar organizado, porque se o ambiente está uma bagunça, sua cabeça também vai ficar.
Quanto ao tempo, pense nos momentos que você tem livre. Se você se sentir confortável para estudar no ônibus, indo para a aula, por exemplo, use aqueles minutos para aprender algo. Mas se você precisar de silêncio, analise quando você poderá ficar sozinho e por quanto tempo.
Também, livre-se das distrações! Tenha em mente que seu tempo é valioso e que aquela espiada na rede social pode esperar mais um pouquinho.
Não basta conhecer dicas de estudo, ter o local perfeito e o tempo necessário: a regularidade dos estudos também importa muito. Isso porque há pesquisas que indicam que uma das maneiras mais eficazes de estudar é dividindo o conteúdo em várias partes, aprendendo um pouco a cada dia.
Assim, estudar uns 30 minutos por dia pode ser mais eficaz do que estudar 4 horas na véspera de uma prova. Dessa forma, você também não perde o ritmo e fica mais fácil de pegar o jeito com o novo idioma.
Você não está sozinho: tem muita gente por aí tentando aprender inglês e precisando praticar. Algumas dessas pessoas podem estar ao seu lado, como colegas do curso e amigos que estudaram há um tempo e se sentem “enferrujados” para falar.
Além disso, pode ser mais fácil quando você pratica com alguém que está no mesmo nível de aprendizado que você. Um pode auxiliar o outro, ninguém precisa ter vergonha por errar, então, todos saem ganhando.
Se você acompanha alguma série de TV ou gosta de assistir filmes, por que não fazer isso treinando seu inglês? Você também pode aprender inglês ouvindo música, e até mesmo se preparar para seleções e testes com elas.
Com essas ideias, você pode tornar seu estudo mais dinâmico, aprender mais rápido e melhor. Com um pouquinho de organização e com o material adequado, as atividades extraclasse podem impulsionar seu estudo!
E você, conhece outros métodos para aprender inglês? Compartilhe suas ideias no espaço abaixo!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…