Com todo o cenário de incerteza trazido com a pandemia ficando mais ameno começamos a ouvir como seria o “pós-coronavírus” ou o “novo normal”. Claramente teremos mudanças nas mais diversas esferas, especialmente no universo empreendedor, e ainda mais quando falamos no setor de franchising.
Falamos no nascimento ou crescimento de tendências, diversas transformações a nível de gestão do negócio, novas possibilidades e por incrível que pareça, o segmento não foi derrubado pela crise do momento atual como foi imaginado. Assim, visando manter sua motivação e segurança em alta sobre o investimento em um mercado promissor separamos alguns dados animadores! Continue lendo e confira!
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) recentemente divulgou números de grande importância no cenário franchising, com base nos resultados das Pesquisas Trimestrais de Desempenho do Setor de Franquias no País. O órgão aponta de forma certeira para o segmento de forma promissora para quem deseja empreender, quando destaca que só no ano de 2019, o setor obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. Um surpreendente número seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, de 1,1%.
Assim, para 2020 as expectativas até o final do balanço anual é de um crescimento do faturamento total de 8%. Quando falamos em empregos gerados a previsão também é otimista, com uma perspectiva de aumento de 6%, de grande relevância para contribuir com a situação atual do país.
Esse entusiasmo embasado pelos números poderia ser previsto por vários especialista especialmente se considerarmos o modelo de negócio como um todo. Com um compartilhamento de dados e informações de interesse por parte do franqueador, o conhecimento torna-se a chave para que boas práticas consigam ajudar o franqueado em momentos de dificuldade.
Dessa forma fica um pouco mais claro entender como o mercado de franquias está passando por essa crise sem prejuízos, apesar dos desafios e do empenho necessário para manter o mínimo de firmeza. Novos formatos de franquias foram surgindo, modelos mais enxutos e assim, com diversas adaptações cada vez mais ágeis o setor, de certa forma, respira aliviado.
Quer conferir mais sobre empreendedorismo e seu potencial para o próximo ano? Veja agora 5 principais tendências de mercado para 2021 e não fique para trás!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…