Conhecido como um dos países mais empreendedores do mundo, o Brasil acumula uma grande quantidade de pessoas que sonham em iniciar a jornada empreendedora e tornar-se donos do seu próprio negócio. Os motivos são diversos, seja por necessidade, vontade de trabalhar com o que gosta, de fato, mas independente da razão nem sempre as coisas acontecem conforme o idealizado pelo empreendedor iniciante.
O principal ponto de pensamento comum entre quem começa a empreender hoje no país é a expectativa de construir um negócio de sucesso. Contudo, ainda há uma ideia muito difundida no universo empreendedor que os mais bem sucedidos empreendedores não se importam em correr riscos, como se fosse parte da “receita” do sucesso mergulhar em investimentos arriscados.
Na realidade, nesse contexto falamos frequentemente em “riscos calculados”, sabendo disso não podemos acabar ignorando a realidade empreendedora como um todo. O que acontece, de fato, é um mindset adquirido com o tempo por empreendedores ao longo da jornada, que os auxilia amplamente no controle de ansiedade e a lidar melhor com o que determinados riscos representam para que sentimentos negativos não atrapalhem nos negócios.
Porém, nós sabemos que os riscos acabam sendo comuns na rotina dos empreendedores, e é até mesmo por isso que surgem crenças dessa natureza. Como ainda não é possível acabar totalmente com eles, a ideia deve ser sempre reduzi-los ao máximo na hora de investir no seu próprio negócio.
O Sebrae divulgou dados de grande interesse sobre a taxa geral de sobrevivência de novos negócios no Brasil. Segundo o órgão, o número no país atingiu 73,1% em 2011 e apresenta uma evolução de 22,5% em relação ao panorama observado dez anos antes, em 2001. A perspectiva, portanto, mesmo com todo esse cenário de aparente incerteza trazido durante a pandemia, segue otimista e breve serão liberados mais dados mais atualizados para embasar as previsões.
Nesse cenário, será mesmo possível investir em um negócio de baixo risco e que represente uma possibilidade consideravelmente sólida de sucesso? Pensando em te ajudar a entender melhor essa questão e apresentar algumas alternativas de negócios de baixo risco produzimos este conteúdo. Então, continue lendo e confira!
Aqui colocamos duas possibilidades de negócios de baixo risco que podem ser excelentes idéias para você que busca investir em algo que te trará lucros e também prazer. Se você se considera especialista em uma área dentro da sua formação e/ou atuação profissional, é justamente a sua experiência e conhecimento que será transformada em negócio.
Sendo uma importante fonte de informação para outras pessoas, se você acredita que esse conhecimento poderá agregar para um número de outras pessoas por meio de um modelo de consultoria ou mesmo na criação de infoprodutos, está na hora de investir! Especialistas apostam no sucesso de segmentos como marketing e empreendedorismo, campos que costumam ter bons retornos a partir de consultorias especializadas.
Agora quando falamos de coaching, área que se tornou tão popular no Brasil nos últimos anos, focamos na oferta de um tipo particular de consultoria. Nesse modelo, as pessoas buscam esse serviço para desenvolver determinadas competências e aprimorar a forma com que lidam com os desafios cotidianos, sejam pessoais ou profissionais, por exemplo.
O serviço de coaching possui um peso maior no mercado por ser necessário, além da expertise na área em que você já tem conhecimento, ter uma formação em coaching para exercer a atividade. Para um bom começo, pense bem no modelo de negócio que você crê ter maior potencial, busque auxílio especializado para isso, se necessário e para toda a parcela burocrática de abertura de CNPJ ou MEI, se for o caso.
Segundo dados da International Coach Federation (ICF), apenas entre 2015 e 2019, o coaching cresceu mais de 300%, movimentando mais de R$ 50 milhões nos últimos anos, reforçando o espaço no mercado e caráter promissor do negócio.
Apesar de tantas mudanças no mercado, o segmento de alimentação saudável segue como um dos mais lucrativos e entra sem dúvidas em nossa lista de negócios de baixo risco para investir. Há uma importante tendência no país de revisar os hábitos de consumo em vários aspectos da vida, mas sempre com enfoque na preocupação com o impacto ambiental e social das escolhas do cotidiano.
De acordo com estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), cerca de oito em cada dez brasileiros afirmam se esforçarem para ter uma alimentação mais saudável, e 71% dos participantes da pesquisa destacaram a preferência por produtos mais saudáveis e disposição por pagar um valor mais elevado para esse tipo de consumo, padrão dentro do segmento.
Com uma expectativa de crescimento de 3% ao ano até 2022 a aposta é pra lá de promissora e relevante dentro do universo empreendedor. Sendo uma demanda contínua e crescente, negócios dentro desse mercado tendem a apresentar baixo risco. Algumas das principais possibilidades de investimento têm enfoque no mercado fitness, para intolerantes (lactose, glúten, etc), vegetarianos/veganos, dentre vários outras..
Os pais e mães de pet agora irão concordar no potencial desse segmento, e para além dessa percepção cotidiana da importância dos nosso amigos de outras espécies em nossa vida, há dados que comprovam os impactos do mercado pet na economia. Com o Brasil avançando em 2018 para o segundo lugar no ranking dos maiores mercados pet do mundo, segundo dados do Instituto Pet Brasil publicados na Época Negócios, percebemos uma demanda frequente dentro do mercado em negócios variados.
Com pet shops, clínicas veterinárias, alimentos, brinquedos e demais artigos de nicho, as possibilidades são inúmeras, reforçando o caráter de um negócio de baixo risco.
Claro que não poderíamos deixar de falar de franquias em uma lista de negócios de baixo risco! Considerado um dos investimentos mais seguros para empreendedores de diversos perfis, dos mais novos aos experientes, as franquias ganham esse lugar especial aqui graças à características específicas desse modelo de negócio, onde o franqueado consegue investir com confiabilidade e garantias mais rápidas.
Uma franquia com marca consolidada no mercado tem o potencial de ser extremamente rentável, especialmente por já estar abrindo um negócio validado e reconhecido pelo mercado. Com uma taxa de mortalidade de apenas 5% no último ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) somando à dados do Sebrae, apontando que em dez anos, apenas 15% das franquias foram encerradas, ao contrário do fechamento de 75% de negócios “tradicionais” fechando as portas, fica ainda mais evidente a atenção que as franquias merecem quando o assunto é negócios de baixo risco.Com o aproveitamento de todo o know-how da franqueadora, acesso à treinamentos, suporte periódico e vários outros benefícios, há uma grande redução nas possibilidades e margem de erros. Se você já se interessa pelo modelo de franquias confira mais sobre as vantagens de ser um franqueado Hey Peppers e faça parte de uma das instituições que mais crescem no RS!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…