É um fato que estamos vivendo na era da informação e da revolução tecnológica e, com isso, muitos especialistas já alertam para nossa entrada na “era da robótica”. Tanta tecnologia ao nosso redor vem ressaltando a importância de conhecer de perto como funciona a programação e como ela pode afetar o seu futuro.
Aprender programação e robótica é algo que só tem a acrescentar nas nossas vidas, independente da fase em que nos encontramos. Saber lidar com os avanços da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional quando a transformação digital já domina todos esses âmbitos.
A tecnologia impacta a nossa forma de trabalhar, aprender, relacionarmo-nos… E em meio a isso, precisamos pensar que nos próximos anos, entender minimamente de programação vai ser determinante para nossa forma de ver e lidar com esse “novo mundo”. Pensando em te ajudar a não se perder em meio a tanta tecnologia, selecionamos aqui um incentivo de peso para te ajudar nessa jornada. Continue lendo, prepare o computador e confira!
Pode ser que você não saiba disso, mas a programação se trata de uma linguagem. Isso mesmo! Refere-se à maneira como nos comunicamos com determinado computador para execução de tarefas indicadas. Por isso, aprender programação guarda em si algumas particularidades e similaridades com o aprendizado de um novo idioma, como o inglês por exemplo!
Há um enorme estigma de que para programar você precisa ser um gênio, ou excelente em cálculos matemáticos. Mas, na realidade, há diversas áreas da programação e apenas algumas delas demandam conhecimentos fortes em matemática e física, por exemplo. No entanto, a grande maioria dos programadores lida diariamente com contextos de negócios, e também não precisa ser especialista no negócio para conseguir fazer um software. Isso porque, comumente, os programadores atuam em parceria com outros especialistas para juntos chegarem a alguma solução para problemas do cotidiano.
Mesmo assim, nós sabemos que é bem difícil quebrar, da noite para o dia, com esse grande receio e até mesmo “mito” de que programar não é para todos, apenas para um seleto grupo de gênios do qual você não faz parte. Mas a Code.org, organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo dinamizar a aprendizagem em programação e torná-la mais interativa – lançou um importante projeto que conta com nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg.
Além de Gates e Zuckerberg, outros grandes nomes da programação de empresas como Twitter e Dropbox, artistas e atletas que também tiveram contato com a área, e até mesmo a primeira engenheira mulher contratada pelo Facebook, Ruchi Sanghvi, também participam da ação.
O objetivo do projeto era mostrar para o público que a codificação e programação não é excludente e, assim, atrair mais pessoas para a área. A partir disso, foram colhidos diversos depoimentos de todos os experientes especialistas contando suas histórias de sucesso com mensagens de incentivo para aqueles que têm vontade de aprender a programar.
Com uma famosa frase de Steve Jobs, que diz que todos deveriam aprender a programar, pois ensina como pensar, a produção audiovisual se inicia e nos nutre com diversos dados, aprendizados e motivação sobre a área. Deixamos aqui o vídeo para você conferir e se inspirar, mas reunimos alguns dos principais motivadores indicados por essas personalidades, confira:
“Ninguém nasce um cientista da computação, mas com um pouco de esforço e um pouco de matemática e ciência, todos podem se tornar um! Os computadores serão uma grande parte do seu futuro e se você estiver disposto a trabalhar e estudar firme, esse futuro poderá ser moldado por você” – Barack Obama (44º Presidente dos EUA)
“Os programadores de amanhã serão vistos como os magos do futuro. Vai parecer que você tem superpoderes comparado com as outras pessoas. ” – Gabe Newell (Criador da Valve)
“É a coisa mais próxima que temos de um superpoder!” – Drew Houston ( Criador do Dropbox)“Programar é uma das únicas coisas no mundo que você pode sentar e só fazer algo completamente novo do zero” – Mark Zuckerberg (Criador do Facebook e Meta Platforms)
Gostou do conteúdo e bateu a animação para aprender a programar? Conheça um pouco mais dos nossos cursos, para além do inglês, como programação e robótica e não deixe de conferir como essas habilidades promovem o pensamento criativo!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…