O inglês é uma das línguas mais faladas em todo o mundo e não faltam razões para aprender esse idioma. Você pode querer aprender inglês para viajar a negócios ou a lazer, para ter acesso a algum conteúdo na língua ou mesmo ampliar suas chances de conseguir o emprego dos sonhos.
Assim como existem várias razões para se estudar inglês, há também muitos métodos de aprendizado disponíveis. Alguns são mais tradicionais, centralizando o aprendizado na gramática e em aulas expositivas, já outros buscam um mergulho na língua e enfatizam a experiência individual e fluência na conversação.
Mas não se preocupe: um desses métodos é o ideal para você. Confira abaixo nossas dicas para você que deseja aprender inglês para viajar.
O inglês é uma das línguas mais importantes do mundo e é essencial para que você aproveite sua viagem e torne sua experiência única.
Em uma viagem de lazer, ter conhecimento no inglês ajuda no contato com a cultura do país, conhecer as pessoas e suas histórias. Já no mundo dos negócios, o domínio desse idioma é essencial, pois em muitas áreas, o mercado conversa em inglês, sobretudo quando se trata de relações entre dois países de línguas diferentes.
Quando você viaja para o exterior, é preciso levar em consideração aspectos importantes do seu destino e que facilitam a comunicação. É essencial ficar atento às palavras e expressões muito utilizadas no cotidiano, bem como no sotaque, que podem variar de acordo com o país ou com a região.
Quando se fala em inglês para viajar, é interessante saber quais são as palavras e expressões básicas e mais utilizadas em viagens. Uma dica é ter sempre ao seu lado o seu celular com acesso ao Google Tradutor que, além de traduzir, disponibiliza a pronúncia das palavras.
Mesmo contando com a ajuda do seu celular, separamos algumas sugestões para ajudá-lo na hora da viagem!
Não se apegue a apenas um método de aprendizado. Abuse destas técnicas e dicas e aprenda bem mais rápido:
Hoje em dia existem vários sites que funcionam como plataforma para que você converse com pessoas de outros países em tempo real. É uma ótima forma de praticar o seu inglês e perder a timidez falando com nativos da língua. Isso vai melhorar sua fluência oral e ainda deixar o seu ouvido afiado. Dois dos sites mais conhecidos são o My Language Exchange e o Real Life Global
Uma ótima dica é ter contato diário com o idioma. Se você gosta de músicas, escute-as prestando atenção na pronúncia das palavras, enquanto observa a tradução da letra. Se prefere filmes e séries, assista-os com legenda em português, depois passe a legenda para inglês, isso ajuda se familiarizar com as palavras e contextos. Quando estiver pegando o jeito, tente retirar as legendas e veja como está evoluindo.
Essa é uma dica de ouro, pois é o que mantém o idioma fresco em sua mente. Se você não inserir a língua no seu dia a dia, o resultado vai ser um aprendizado lento e, possivelmente, você irá esquecer muita coisa que já aprendeu.
Por isso, é interessante uma verdadeira imersão no inglês: computador, celular, filmes e seriados, livros e tudo o que estiver ao seu redor. Quando você muda tudo na sua vida para inglês e de fato mergulha na língua, fica mais fácil aprender e reter o conteúdo.
As aulas de inglês ainda são uma das melhores formas de se aprender a língua inglesa. Com um material rico e o auxílio dos professores, fica muito mais fácil obter a fluência.
Os cursos de inglês te ajudam a separar um momento da sua semana para se dedicar especificamente ao aprendizado do inglês. E, nesse momento, você conta com uma didática especial e o auxílio personalizado de alguém que já é fluente na língua.
As escolas de inglês apostam cada vez mais em novas metodologias de ensino que aceleram o aprendizado no inglês: tecnologias, dinâmicas, projetos, entre outros. Além disso, também oferecem diversas salas, e você se encaixa de acordo com a sua faixa etária e a proficiência que possui na língua. Há também diferentes modalidades de curso, em que você pode selecionar aquela que está de acordo com os seus objetivos.
Mas não faça qualquer curso. Pesquise muito antes de iniciar os seus estudos em uma escola. Veja se ela é bem conceituada, se combina com você e cabe no seu orçamento.
Durante a viagem, é muito comum os estudantes da língua inglesa, por comodidade ou por medo, se relacionem apenas com pessoas do seu país. Isso faz com que elas não aproveitem toda a experiência que estudar fora pode oferecer e voltem ao Brasil com pouquíssima bagagem e conteúdo.
Nesse sentido, o ideal é vivenciar ao máximo os costumes, as tradições e os hábitos do país estrangeiro. Você pode começar tentando fazer amizades com pessoas nativas: não tenha vergonha de conversar com elas, mesmo que no começo tenha dificuldades para se comunicar. Com o tempo, você vai se adaptando e ganha mais segurança na hora de conversar.
Assim, além de fazer grandes amizades, os nativos serão a porta de entrada para o mergulho na cultura do país onde você está hospedado. Procure sempre promover encontros, seja para refeições ou caminhadas em um parque, e não tenha receio de tirar todas as suas dúvidas com eles.
Seguindo todas essas dicas, com certeza ficará mais fácil aprender inglês para viajar. Mesmo que no começo tudo pareça difícil, tenha em mente que qualquer um é capaz de aprender a língua inglesa, mas que cada um possui o seu tempo e os métodos mais eficazes para fazer isso acontecer. Por isso, não desanime e tenha foco, a fim de obter a tão sonhada fluência na língua.
Gostou das nossas dicas de como aprender inglês para viajar? Então aproveite e confira os hábitos necessários para dominar um segundo idioma!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…