Em termos gramaticais os pronomes são definidos como uma classe de palavras que substituem, modificam ou determinar substantivos na formação de sentenças. Este grupo de palavras são classificados em razão dessas funções. Já no caso do inglês essas funções ocorrem de maneira similar ao português, em todas as suas classificações, inclusive no caso dos pronomes demonstrativos.
Com o objetivo de esclarecer um pouco mais sobre esse tipo de pronomes cujo objetivo é evidenciar ou especificar algo/alguém com relação à distância no espaço ou tempo. Em inglês, consegue-se interpretar essa relação linguística por meio dos termos “this”, “that”, “these” ou “those”, de acordo com o contexto e a forma singular ou plural.
Para entender definitivamente como usar “this”, “that”, “these” ou “those”, continue lendo e confira nosso super conteúdo!
O significado de “this” é, basicamente, este, esta ou isto. É utilizado quando é necessário se referir à algo/algumas coisa no singular, que esteja próximo de quem diz a frase, o emissor. A ideia central desse tipo de uso, em geral, surge quando se deseja ilustrar algo em contextos específicos, por exemplo, quando você vê algo inacreditável acontecendo diante de si e e se questiona “What is this?”, como ênfase.
Confira alguns exemplos de uso:
Traduzido como aquilo, aquele ou aquela, “that” é utilizado para fazer referência a algo/alguma coisa também no singular, mas ao contrário de “this”, quando este elemento está consideravelmente longe do emissor da frase, no espaço e também no tempo.
Abaixo alguns exemplos de uso:
Traduzido com estes ou estas, “these” é usado para fazer referência a elementos no plural, que estejam próximos à quem emite a frase. Seguem abaixo alguns exemplos:
Plural de “that”, “those” é traduzido como esses, essas, aqueles ou aquelas. Quanto ao contexto de uso, surge quando se deseja fazer referência a elementos no plural e que estão longe do emissor da mensagem, seja no tempo ou espaço.
Confira a seguir algumas frases de exemplo:
Finalmente, chegamos ao fim desse pequeno fui dos principais pronomes demonstrativos que tanto provocam confusões no uso. Esperamos que, a essa altura, você já esteja craque e sempre continue treinando para afiar ainda mais o inglês! Apesar das confusões e pequenas dificuldades que possam surgir no percurso, aprender inglês pode ser divertido e ser estudado a qualquer hora. Confira nosso super conteúdo com Playlist no Spotify para aprender inglês e cantar junto!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…