A internet e o mundo virtual já dominam diversos aspectos das nossas vidas. Dos estudos, entretenimento, trabalho, notícias, até as compras. A aquisição dos mais variados tipos de produtos hoje é uma realidade bastante comum, mas até poucas décadas atrás isso não estava nem próximo da imaginação de muitos brasileiros.
Contudo, este é atualmente, um dos setores mais rentáveis da economia e tem gerado bilhões de dólares todos os anos, e com previsões constantes de crescimento. De acordo pesquisa realizada em 2019 pelo NZN Intelligence apostou que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online. Mas poucas vezes na história, a indústria presenciou fenômeno semelhante ao ocorrido após o início da pandemia do COVID-19 no mundo.
A Mastercard e Americas Market Intelligence (AMI) revelaram em um estudo feito durante a pandemia em 2020 que o distanciamento social deu um importante impulso ao e-commerce em regiões como a América Latina e Caribe. Cerca de 46% dos brasileiros teriam aumentado o volume de compras online neste período, enquanto 7% compraram online pela primeira vez e assim, também entraram para as estatísticas do setor.
Com isso, percebemos que essa prática não apenas se tornou mais comum nos dados, mas percebemos isso no nosso cotidiano. Quem não gosta da praticidade e comodidade de pedir algo que quer muito, comprar (muitas vezes) com certo desconto e ainda receber sem sair de casa?
Isso se reforça pois, a partir dessas vantagens inegáveis, muitas marcas que migraram para o virtual conseguem oferecer uma experiência de compra exclusiva, frequentemente com descontos padrões, cupons específicos, incentivos, etc. Assim, surgem cada vez mais apps de compras, novos canais, recursos e formatos dedicados para esse tipo de compra, algo que transforma a experiência em algo quase tão pessoal quanto a compra no “offline”.
Certamente, a essa altura você já deve ter visto vários em inglês na hora de realizar alguma compra online. Não é difícil presumir isso, visto que o idioma é um dos mais presentes em canais de compras feitas nos canais digitais, principalmente se você tiver comprando algum item de lojas com sedes internacionais, sites de importação, ou mesmo sites nacionais que utilizam servidores que mantém alguns termos em inglês.
Para te ajudar a entender melhor o vocabulário em inglês para compras online, reunimos aqui alguns termos e expressões que você pode encontrar nos sites. Então, continue lendo e confira!
Exemplo de uso: “National shipping and delivery is much cheaper than an international one”. (O envio e entrega de produtos nacionais são muito mais baratos do que internacionais).
Exemplo de uso: “If you don’t like the product, we have a 1-week return policy for exchange” (Se você não gostar do produto, nós temos uma política de devolução de 1 semana para troca).
Aproveite as compras online para garantir sua segurança e da sua família durante este momento difícil do país, mas também por todo o conforto e vantagens! E foi pensando que você pode desfrutar de uma forma cada vez melhor desse tipo de facilidade tecnológica que preparamos mais um super conteúdo para te auxiliar durante esse período em casa. Confira agora os melhores aplicativos para facilitar sua vida durante o isolamento social!
Comprometida com a promoção de uma educação de excelência, a Hey Peppers! aproveita o mês…
O intuito das visitas é o controle da qualidade e a inovação constante nos processos…
A Hey Peppers!, franquia de escola de habilidades presente nos três estados da região sul…
A Bett Educar Brasil aconteceu em São Paulo e reuniu 35 mil pessoas Dos dias…
As sócias fundadoras da franqueadora Bianca e Tamara Dewes participaram do Congresso Internacional de Vendas…
A franqueadora retorna a sede com muitas ideias e novidades para o próximo período Em…
View Comments