8 séries disponíveis na Netflix para aprender inglês sem sair do sofá

In fevereiro 28, 2019
13728 Views

Sabia que os sitcoms são o melhor tipo de série para aprender inglês? Veja as 8 séries disponíveis na Netflix para aprender inglês sem sair do sofá.

As férias acabaram mas nada te impede de dar aquela revisadinha no inglês nos finais de semana, né? E nada melhor do que aprender de um jeitinho que todo mundo gosta: com maratona de boas séries da Netflix. Seja com legenda em português, inglês ou até mesmo sem legenda, assistir séries é um método eficaz e muito divertido. O mais legal é que algumas séries apresentam uma linguagem mais simples e divertida para quem quer realmente aprender enquanto assiste.

E por que não filmes ao invés de série? As séries apresentam dois diferenciais que podem fazer toda a diferença na hora de aprender um novo idioma. Primeiro, quanto mais você se acostuma com a pronúncia de um personagem, mais fácil é para você entender o que ele fala e, consequentemente, conseguir abrir mão da legenda futuramente. E segundo, as séries causam uma certa dependência de quem assiste, o que não é o mesmo caso dos filmes. Dessa forma você fica com vontade de ver mais e mais temporadas sem achar que isso seja um sacrifício.

Os melhores tipos de séries para quem quer iniciar são os sitcoms, as séries cômicas. Eles são engraçados, possuem episódios curtos e poucos personagens para que você consiga entender melhor a pronúncia de cada um. Os vocabulários são bem do cotidiano de uma pessoa comum, o que não dificulta o entendimento.

 

1. Friends

Clássico é clássico. Quem não lembra de Ross, Rachel, Monica, Phoebe, Joey e Chandler? A série Friends conta, em 10 temporadas e fala sobre a vida de um grupo e amigos com seus quase trinta anos. A série é leve, boa para dar grandes gargalhadas e com um vocabulário tão simples que fica muito fácil pegar todas as sacadas e piadas, mesmo com a legenda em inglês. A série ficou no ar de 1994 a 2004 e ainda faz muito sucesso. Sem dúvidas, foi uma das séries mais importantes para consolidar o gênero comédia na TV americana.

2. Brooklyn Nine-Nine

Quem consegue resistir ao humor peculiar de Jake Peralta? Ele é o pior detetive possível a atuar em Nova York. E mesmo assim, as coisas ainda insistem em dar certo para ele e os crimes simplesmente se resolvem com um final feliz. Mais imperdível do que Peralta, é a falta de senso de humor do capitão Ray Holt, que desvenda junto com seu time os crimes do Distrito Policial 99, no Brooklyn. A série conta com um grande elenco é tão engraçada que prende o espectador logo no primeiro episódio.

3. Grace and Frankie

 

A série conta a história duas mulheres com mais de 60 anos que descobrem que seus maridos são amantes há mais de 20 anos. Mas tem como ficar pior: elas não gostam uma da outra e são completamente diferentes na personalidade. Grace faz o tipo rica e fina e Frankie é extremamente good vibes. Mas a ironia do destino faz com que eles se mudem juntas para uma casa de praia. A história parece triste, né? No entanto a dose de comédia é grande e é possível dar risadas das situações mais difíceis.

4. One Day at a Time

One Day at a Time trata sobre uma mãe recém divorciada, uma avó careta e dois adolescentes. A série, que é original da Netflix, conta a história de uma família de imigrantes cubanos e os conflitos de três gerações que dividem o mesmo teto. É muito fácil de compreender o idioma e a pronúncia dos personagens, o que torna a série ainda melhor. É romance e comédia o tempo todo.

A forma como os personagens se comunicam é muito simples e a aproximação com o sotaque do idioma em espanhol pode facilitar o entendimento de quem quer aprender inglês.

5. Jane The Virgin

Jane Gloriana Villanueva é uma jovem neta de imigrantes venezuelanos que se mudaram para os Estados Unidos bem antes de ela nascer. Ela, a avó e a mãe vivem na mesma casa e batalham para viver com algumas dificuldades financeiras. Até aí, tudo normal. Até que um dia Jane fica grávida de um homem extremamente rico por causa de um erro médico, em uma inseminação feita na pessoa errada. A série é uma mescla de comédia com dramalhão mexicano imperdível.

Assim como em One Day at a Time, a forma de falar dos personagens é bem simples e a aproximação com o espanhol facilita a compreensão da língua, já que o sotaque é parecido com o brasileiro.

6. That ’70s Show

That ‘70s Show gira em torno de um grupo de amigos adolescentes em Wisconsin que vivem o esplendor dos anos 70. A série, que foi ao ar de 1998 a 2006, é cheia de referências pop da época setentista e cheia de piadas engraçadas. A série é longa, foram 8 temporadas e 200 episódios para você maratonar e colocar em práticas suas habilidades em inglês.

Por se tratar de adolescentes, a série é cheia de expressões e gírias americanas que os jovens da época usavam. Ou seja, em uma série só você aprende gírias que ainda se usa, expressões antigas em inglês e ainda amplia seu vocabulário.

7. Arrested Development

O Sitcom trata sobre Michael Bluth, um viúvo que é destinado à cuidar de sua família, agora pobre, após o pai ser preso por burlar a contabilidade de sua empresa. A série foi transmitida pela FOX de 2003 a 2006 e desde 2013 a continuação se tornou um original Netflix. No ponto de vista da língua, a série mostra as relações familiares e os diálogos possíveis dentro deste ambiente de forma divertida. É uma excelente ferramenta para dominar o linguajar cotidiano.

8. The Good Place

Imagina morrer e a acordar com um homem na sua frente pronto para te receber no paraíso. A série acontece em torno de Eleanor Shellstrop, que chega no céu e não entende muito bem o motivo de ter parado por lá. A vida soma ou desconta pontos de acordo com o seu comportamento na terra para, depois, saber se você vai para um lugar bom ou um lugar ruim. É aí que Eleanor se dá conta que talvez aquele não seja o lugar em que ela deveria estar, já que não se vê como alguém tão boa assim.

A série ainda tem uma questão peculiar: os personagens, quando estão no lugar bom, não conseguem falar palavrões. Acredite, isso faz com que o vocabulário seja bem mais amplo e que as expressões fiquem bem engraçadas.

Tem coisa melhor do que aprender inglês maratonando boas séries e ainda dando risada? Não esquece, todas essas séries estão disponíveis na Netflix.

2 Comentários

  1. Pingback: 7 podcasts para você acompanhar em inglês e treinar o listening - Hey Peppers!

Deixe um comentário