Londres – Relatos de primeira viagem
Imagine você uma pessoa que nunca viajou mais longe que 600 km da sua residência. Nunca entrou em um avião, nunca teve a oportunidade de conversar com pessoas de várias partes do mundo com culturas totalmente diferentes das brasileiras. Pois é, meu nome é Matheus Hartmann e perdão Roberto Carlos mas “Esse cara sou eu”.
Foram 12 dias de muitas aventuras, risadas e aprendizados. Conheci os colegas de intercâmbio e todos eles eram muito legais, o que fez a viagem ainda mais agradável.
Conhecemos lugares lindos, castelos, museus (e como têm museus em Londres), experiências inesquecíveis como a London Eye e London Zoo.
Lembrando que é a cidade onde podemos encontrar lugares como a Estação ¾, para os Harry Potter Lovers, a famosa faixa de Pedestres na Rua Abbey Road fotografada para o álbum dos Beatles e o Museu de Sherlock Holmes.
Conhecemos muitos parques, lindos e enormes. Um contraste da cidade com mais de 8 milhões de habitantes que une o moderno com o antigo. Preservando a história da cidade com mais de 2000 anos.
Tivemos a oportunidade de estudar durante as manhãs. Foi incrível. Com alunos de mais de 30 nacionalidades diferentes, foi simplesmente a melhor oportunidade de conversar e aprender treinando o meu inglês. Pude ver todos do nosso grupo se desafiando também em todas as oportunidades que tiveram. Simplesmente incrível.
Já com muita saudade, faço planos para a próxima viagem. Viajar alimenta a alma, nos faz mais abertos ao diferente, provamos para nós mesmos as histórias dos livros e gravamos na memória momentos que as câmeras são incapazes de capturar.