Nossa marca completa 10 anos transformando vidas por meio da educação

By Marcello Lucas
In março 3, 2023
1906 Views

Unindo idiomas, robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira e outras habilidades, a Hey Peppers! está há uma década transformando o mercado da educação

A prestação de serviços em educação mudou muito nos últimos anos. A tecnologia que antes parecia ser uma aliada dos processos de aprendizagem hoje se torna central e primordial para mediar qualquer relação de ensino. A Hey Peppers! enxergou isso lá atrás, há 10 anos.

Sempre com os pés no futuro, a Hey Peppers! que iniciou como uma franquia de escola de idiomas, atrelou a seus processos educacionais muitas telas, tablets, games, softwares para contribuir para o aprendizado do inglês. Com o passar dos anos a franquia viu a importância cada vez maior da tecnologia na vida dos estudantes, então mudou sua abordagem para uma escola de habilidades, que sim, ensina idiomas, mas também trabalha com robótica, programação, cultura maker, educação financeira, empreendedorismo e artes, visando o desenvolvimento integral do aluno nas mais diversas skills.

Para a fundadora, Bianca Dewes, a tecnologia é fundamental porque permite novas formas de ensino e aprendizagem. “O uso da tecnologia na educação, como a programação, robótica e o movimento maker, é fundamental para preparar os jovens para o futuro, desenvolvendo habilidades como resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade”, afirma.

A História

A Hey Peppers! é uma escola de habilidades fundada em 2013, em Santa Rosa, no noroeste gaúcho e que hoje conta com 32 franquias em operação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A escola segue em expansão pelo Sul do Brasil.

Fundada por duas irmãs, Tamara Dewes e Bianca Dewes, a franquia cresce de maneira orgânica, em especial, pela “prata da casa”, ou seja, funcionários e alunos que se tornaram franqueados e correspondem, atualmente, a mais de 50% dos franqueados.

O empreendedorismo feminino não está apenas no DNA da marca por conta de suas fundadoras, mas também nos franqueados. Atualmente 60% das escolas são lideradas por mulheres, provando que  “por trás de toda grande marca, existem grandes mulheres”, como salienta Tamara.

Deixe um comentário