Writing Project Macmillan

In janeiro 23, 2017
3457 Views

A Macmillan é uma editora de livros didáticos de idiomas reconhecida mundialmente, que através da sua plataforma também promove projetos para incentivar o desenvolvimento dos estudantes no aprendizado de idiomas.

Em 2016 foi lançando o Writing Project da Macmillan, que foi uma competição de escrita com 3 modalidades dividas por idades: 7-12 anos; 13-18 anos e 19 ou mais anos de idade.

A Hey Peppers! Giruá inscreveu alunos em duas modalidades. O aluno Argel, de 16 anos, participou na modalidade de 13 a 18 anos, onde os participantes precisaram escolher uma das obras sugeridas de Shakespeare (Hamlet, Macbeth, The Merchant of Venice, A Midsummer Night’s Dream, Much Ado About Nothing, Othello ou Romeo and Juliet) e reescrever uma cena ou evento da obra escolhida utilizando uma linguagem mais moderna, atual.

Também inscrita no projeto, a aluna Claudia Fernanda, de 22 anos, na categoria de 19 anos ou mais, já teve uma tarefa um pouco diferente. Nessa modalidade, os participantes foram solicitados a dissertar sobre algo ou alguém que os despertasse o amor.

Os dois alunos estão cursando o mesmo nível dentro da escola, que é o Beginner Level e levaram certificados de participação pelo projeto, assim como os outros três participantes: Caroline Volkmer, Gabriéli Klein e Fernanda Vidal. Os teachers que dão aulas nos níveis dos alunos que participaram acompanharam os estudantes durante todo o processo, onde foi possível aperfeiçoar as técnicas de escrita.

Vale citar, que achamos a ideia do projeto super bacana e aplicamos em sala de aula também. Todos os alunos a partir do Beginner Level tiveram que reescrever uma cena ou evento de alguma obra de Shakespeare como tarefa de sala de aula.

Com um total de cinco alunos participantes da Hey Peppers! Giruá, de vários níveis diferentes, beginners, pre-intermediate e intermediate level, realizamos uma experiência diferente e inspiradora, onde os alunos puderam aperfeiçoar suas técnicas e se desafiar a ir além.

“Participar do projeto Shakespeare, criado pela Macmillan e executado, dentre outras pela Hey Peppers! Giruá, foi de grande valia para o aprendizado de inglês, uma vez que, mesmo em estágio inicial do curso, pudemos desenvolver de forma satisfatória a escrita em inglês, bem como um aprendizado em geral, colocando em prática o que já se desenvolve dentro da sala de aula. Claro, que nada disso seria possível, sem o auxílio dos teachers e funcionários da Hey Peppers!, em especial o Teacher Junior que nos acompanhou durante o desenvolvimento da tarefa, nos auxiliando da melhor maneira possível, sempre de forma muito atenciosa. Tal projeto, trata-se de apenas um diferencial da Hey Peppers! que busca ensinar inglês de forma mais “cool”, o que atrai um interesse ainda maior de seus alunos, bem como de quem acompanha o seu trabalho.” – Student Claudia Fernanda.

O projeto teve mais de 600 inscrições do mundo inteiro, e foi muito cool ter alunos nossos participando de algo tão bacana. Trazer este tipo de experiência e oportunidade para nossos alunos é sempre gratificante, pois podemos ver como está sendo o desenvolvimento do aprendizado deles na língua além do dia a dia em sala de aula, e também é muito interessante ver como eles conseguem desenvolver muito mais do que imaginam, quando se sentem desafiados a testar seus conhecimentos.

“Participar do projeto da Macmillan, foi muito gratificante para mim, pois foi uma experiência completamente nova e desafiadora. Eu nunca tinha lido nenhuma obra de Shakespeare, e o projeto ajudou nesse processo de cultura; ajudou a implementar meu vocabulário, com novas palavras, expressões e termos técnicos. Achei essencial o papel da escola, ajudando os alunos, com aulas extras para nos ajudar a tirar nossas duvidas e dando auxílio.” – Student Argel Guimarães de Almeida

Quando acreditamos nos nossos alunos e os apoiamos, estando presente e os incentivando a seguir os seus sonhos e reafirmando que eles são capazes de fazer coisas incríveis, despertamos vontade e dedicação, que é fundamental para o aprendizado ser eficaz.

projeto macmillan

projeto macmillan

Deixe um comentário