Como pensar em inglês

In outubro 26, 2015
3712 Views

     Existe ainda muita dúvida sobre qual a melhor maneira a se aprender inglês. Alguns professores sugerem que o modo mais fácil de aprender seria viajando, outros dizem que você precisa aprender a estrutura da língua. Mas acredito que você concorda comigo que a melhor maneira de aprender uma língua é imergindo na cultura a ser aprendida, certo? Pode até ser, mas nem todo mundo consegue viajar para algum país estrangeiro. Para isso, podemos criar um mundo que só se comunica em inglês na nossa imaginação.

     Quando estava aprendendo inglês think in englisheu gostava muito de brincar com a língua, lembro de ir embora do meu curso caminhando repassando mentalmente a aula. Assim eu treinava e tornava a língua mais familiar para mim.

     Minha mãe era uma ávida telespectadora de novelas, assistia todas as novelas possíveis, uma depois da outra. Como não tínhamos muito tempo juntos eu gostava de ficar com ela naquele momento, mas sempre odiei novelas. Aproveitava esse momento para treinar o meu inglês. Enquanto ela se divertia com as tramas, eu repassava as falas dos personagens na minha cabeça em inglês. Era legal e divertido, como as novelas tem muitas falas sobre a rotina, fazer a versão em inglês do que era dito nem era um desafio tão grande, lembro de algumas das versões criadas por mim “I am gonna bring this building down” da Rainha da Sucata, “Jamanta didn’t die” ou até “Each dive is a flash” da Odete – novela “O clone”. Tal exercício era muito legal e divertido, algumas vezes eu mesmo não parava de rir de minhas versões macarrônicas dos bordões etílicos das novelas.

     Você deve treinar o seu cérebro a pensar em um segundo idioma para que ele faça isto automaticamente. Entendeu? Então, tente pensar o máximo em inglês e crie rotinas de exercícios em que envolva o máximo o seu pensamento na língua que você está aprendendo. Pense, pense, pense, faça o seu cérebro entender como a língua funciona. O ideal é fazer isto diariamente por no mínimo 30 minutos, seu cérebro logo entenderá o padrão da língua e você não precisará mais ficar brigando contra a tradução e logo logo você estará pensando em inglês. Legal né? Muito, mas como toda nova habilidade precisa-se de treinamento. 

Então, bora lá treinar?

Quer entender um pouco mais como aprender inglês de maneira mais fácil e prática? Baixe nosso ebook 10 dicas definitivas para aprender um novo idioma e potencialize seus estudos!

CTA_BASE_10dicas

Texto: Felipe Diesel

Deixe um comentário