Quando existe comprometimento, o reconhecimento vem!
Quando existe comprometimento, o reconhecimento vem! É nisso que acreditamos! E é com muita alegria que compartilhamos nossa mais nova conquista: o Selo ABF de Excelência em Franchising (SEF), reconhecimento que representa o compromisso da Hey Peppers! com seus franqueados.
Este ano, pela primeira vez, desde o início da pandemia, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou a execução integral do Selo de Excelência em Franchising. Essa chancela existe há 31 anos e reconhece as melhores redes de franquia, partindo da avaliação dos próprios franqueados. Em 2022, foram 305 redes inscritas e 84% conquistaram a chancela. A cerimônia de entrega do Selo será realizada nesta sexta-feira, dia 29 de abril, no World Trade Center Hall em São Paulo, e a Hey Peppers! irá marcar presença!
Sobre a Associação Brasileira de Franchising (ABF)
A ABF é uma instituição nacional sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Foi criada em 1987 com o objetivo de prestigiar e promover o mercado das franquias no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e evolução do franchising no país.
Apesar de atuar em território nacional, a ABF desfruta de grande prestígio e de uma imagem consolidada no território internacional, sendo considerada a segunda maior entidade do setor em todo o mundo, atrás apenas da International Franchising Association, a IFA.
Atualmente, são cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas pelo Brasil, e o setor registrou um faturamento anual superior a R$185 bi em 2021, respondendo por aproximadamente 2,7% do PIB e empregando mais de 1,4 mi de trabalhadores diretamente.
Sobre o Selo de Excelência em Franchising (SEF)
Considerado o principal do mercado brasileiro, o SEF é uma chancela concedida anualmente desde 1990 pela ABF como reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras, evidenciando as empresas destaques no setor.
“A chancela da ABF evidencia ainda mais as redes que se destacaram pelas melhores práticas do setor, na máxima valorização do relacionamento com seus franqueados, e no enfrentamento deste período de pandemia”, afirma Bruno Arena, presidente da comissão de ética da entidade, responsável pelo SEF.
O SEF é conquistado pelas marcas que alcançaram a maior pontuação na pesquisa respondida por seus respectivos franqueados. Os quesitos avaliados buscam apontar: qual é o real apoio fornecido pela marca, processo de seleção do franqueado, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, custo-benefício da rede, lucratividade e retorno de investimento, entre outros itens. As entrevistas são realizadas pela Nielsen.
A avaliação é dividida em quatro categorias: Pleno, que reúne marcas com no mínimo cinco franqueados, dez unidades e dois anos atuando no franchising; Sênior: redes a partir de 15 franqueados, 30 operações e cinco anos no mercado; Máster: redes com ao menos 30 franqueados, 60 unidades e em atividade no setor há pelo menos dez anos; e Mega, que congrega franquias a partir de 100 franqueados, 200 unidades e integrantes do franchising ao menos há 15 anos. A Hey Peppers! foi chancelada na categoria “PLENO”.
Após um período tão desafiador quanto foi a pandemia, as franqueadoras ressignificaram seus negócios e intensificaram seu relacionamento com os franqueados. Segundo a ABF, foram revisitados alguns pontos da pesquisa para ponderar os efeitos da pandemia de covid-19 sobre os negócios. Os pesos dos blocos de perguntas foram equacionados para diminuir a relevância dos impactos dos cenários Global e Econômico, e aumentar a das questões relacionadas às performances Operacional e de Relacionamento com o franqueado.
Como a Hey Peppers! chegou até aqui?
A experiência, iniciada em 2007, como franqueados de uma famosa rede de escolas de idiomas mostrou para as irmãs Tamara e Bianca Dewes, e Felipe Diesel, que o ensino de uma nova língua poderia oferecer, literalmente, um mundo de oportunidades, e para além do inglês.
A necessidade de desenvolver algo que desse asas a possibilidades metodológicas “fora da caixa” das bases curriculares mais tradicionais, fez com que o trio buscasse a assinatura própria para criar em diferentes idiomas e habilidades.
Assim, em 2013 surge a Hey Peppers!, e já em 2014 foram implementadas as primeiras unidades franqueadas. Hoje, a Franquia de Escola de Inovação Bilíngue que surgiu em Santa Rosa/RS, já conta com 30 escolas em operação por todo Sul do Brasil, e mais duas unidades com inauguração prevista até o final do primeiro semestre de 2022.
Visto o crescimento exponencial da marca, iniciou-se em 2019 o processo de associação à ABF, sendo consolidado em 2020. A garantia de um suporte diferenciado para o franqueado, que vai da estrutura de marketing até o método de ensino e aprendizagem, fez com que a rede conquistasse o selo GPTW – Great Place to Work, no ano de 2020.
Em 2021, pelo 18º ano consecutivo, a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios lançou o anuário Melhores Franquias do Brasil, em parceria com a Serasa Experian. E no primeiro ano como associados à ABF, a Hey Peppers! já foi coroada com três estrelas, sendo considerada como uma das melhores franquias do Brasil no segmento de idiomas.
Agora chancelada, a conquista do SEF é motivo de extremo orgulho para a Franquia, e dedicada a todos os franqueados, colaboradores, alunos e famílias que acreditam e confiam no trabalho da marca.
Pingback: Empreender com a Hey Peppers!: 5 razões para você apostar nesse negócio - Hey Peppers!
Pingback: Pelo segundo ano consecutivo, a Hey Peppers! é reconhecida como uma das melhores franquias do Brasil! - Hey Peppers!