Warm, Hot e Heat: Você sabe qual a diferença?

In julho 31, 2020
3135 Views

Ainda estamos longe verão, mas o tópico que vamos falar nesse conteúdo envolve altas temperaturas e termos comumente confundidos no inglês. Na hora de aprender um novo idioma é comum que surjam palavras que geram confusão nos iniciantes, variando apenas com o contexto de uso. Até mesmo quem se identifica com níveis intermediários acaba se confundido e travando quando existem palavras com significados semelhantes. 

Para quem está sempre ligado em diálogos de séries, filmes, ou em uma simples conversa entre amigos, muito provavelmente você já ouviu ou falou “hot” onde deveria utilizar “warm” ou “heat”. E tenha certeza que você não é o único! O cotidiano  não é um contexto em que seguimos à risca as regras do idioma, mas o que importa mesmo é absorver como funcionam os significados gerais e regras de uso básicas. 

Mas não se preocupe! Pensando em esclarecer mais sobre esses três conhecidos termos e acabar com a confusão trouxemos esse conteúdo.

Então, continue lendo e confira!

Confira a diferença entre “warm”, “hot” e “heat”

Warm

Como adjetivo pode ser traduzido como algo quente mas dentro de um padrão considerado “agradável”, “confortável”. Enquanto verbo, o termo refere-se à “aquecer”, “esquentar”, até mesmo em contextos como “aquecer” antes de praticar uma atividade física, ou “esquentar” um motor de carro. Também pode ser entendido como morno.

Hot

Se for utilizado como adjetivo é traduzido como algo “muito quente”, diferente do contexto mais agradável trazido pelo termo anterior. Pode ser utilizado para se referir à comidas ou bebidas muito quentes e que precisam ser resfriadas (“The soap is so hot!” – “A sopa está muito quente!”), ou mesmo sobre o clima em caso de temperaturas muito altas.

Heat 

Como substantivo é traduzido diretamente como “calor”, especificamente para falar sobre temperaturas, como “The heat is making me tired” –  “O calor está me fazendo ficar cansado”. Enquanto verbo pode atender demandas semelhantes à “aquecer” ou “esquentar”, mas em contextos menos confortáveis do que o termo “warm”, por exemplo.

Apesar das confusões e pequenas dificuldades que possam surgir no percurso, aprender inglês não precisa ser uma tortura e é fundamental para melhores oportunidades no futuro. Você ainda tem dúvidas sobre a importância de aprender o idioma? Confira nosso super webinar: Falar Inglês não é mais um diferencial

Deixe um comentário